21 março 2013

Prefeitura de Sertânia realiza campanha de busca ativa de casos de hanseníase


A prefeitura de Sertânia através da secretaria de saúde esta realizando a campanha de busca ativa de casos de hanseníase e de tratamento quimioprofilático de germinose em escolares. A campanha está acontecendo desde o último dia 18 e vai até o próximo dia 22 de março, e está tendo como alvo os escolares na faixa etária de5 a 14 anos.
As crianças da rede municipal de ensino estão sendo medicadas contra verminoses com 01 comprimido de albendazol em dose única. A prefeitura ainda está garantindo aos sertanienses o atendimento oportuno dos casos suspeitos de hanseníase nas unidades básicas de saúde.
      “A saúde de nossas crianças tem que ser tratada com prioridade através do poder municipal através da secretaria de saúde. Além de garantirmos que nossas crianças tenham um melhor desempenho escolar, conseguiremos de forma eficaz combater doenças que preocupam e muito as pessoas”. Disse o prefeito Guga Lins. 
Os coordenadores responsáveis pela campanha são: Alaíde Menezes (coordenadora de epidemiologia), Antonio Carlos (coordenador de vigilância sanitária), e o farmacêutico da farmácia básica do município Daniel oliveira.
ASCOM - PMS


0 comentários:

Postar um comentário