21 março 2013

EXCLUSIVO - EX-PREFEITA DE SERTÂNIA, ALIADA DE EDUARDO, DÁ CALOTE NO GOVERNO DO ESTADO.


A ex-prefeita de Sertânia, Cleide Ferreira, esposa do deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB) e aliada política do Gov. Eduardo Campos havia celebrado um termo de cessão de servidor com o governo do estado, no qual constava a cessão da servidora do DER, Maria Cecília de Oliveira Medeiros, que ocupou as funções de Secretária de Desenvolvimento Social e Secretária de Gabinete, na gestão de Cleide Ferreira, à frente da prefeitura de Sertânia.

No acordo de cessão, o Estado de Pernambuco paga o salário da secretária e o município faz o ressarcimento desse valor, mensalmente. Ocorre que o município, na gestão de Cleide Ferreira, não cumpriu com a sua parte e deixou de repassar mais de R$ 33.000,00 ao Estado. Confira a copia do oficio enviado pelo o DER.
Agora a cobrança chegou para o atual prefeito, Guga Lins, estabelecendo o prazo até final deste mês para pagar a dívida, sob pena de o município ficar inadimplente com o estado e sofrer algumas restrições. Essa dívida é mais uma a ser somada à dívida de quase R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais), deixada pela ex-prefeita Cleide no final do mandato. Aliás, a ex-prefeita Cleide Ferreira não pagou o salário de dezembro do funcionalismo municipal, e para completar deu calote também em muitos fornecedores.

Por essa ninguém esperava, dar calote também no governo do estado.

Vale ressaltar que a ex-prefeita e o seu marido, o Deputado Ângelo Ferreira, são aliados de primeira hora do governador, tendo inclusive o governador ido a Sertânia, durante a campanha, pra tentar reverter à situação, ante o favoritismo de Guga Lins, mas não teve jeito.

Vamos esperar a ex-prefeita Cleide se pronunciar sobre este fato, pois cabe a ela dar explicação à população sobre mais um escândalo que vem a tona aqui no Moxotó Ligado. 

0 comentários:

Postar um comentário