19 fevereiro 2013

COLUNA: Língua solta, retrocesso e agonia política.


Muitas pessoas tem o costume de dizer que o ano começa após o carnaval. E isso é verdade. Esse dito popular vem há muito tempo e em relação aos trabalhos administrativos em Sertânia, o ano começa pra valer nesse momento.

Estamos chegando a sessenta dias de governo Guga Lins (PSDB). Muito trabalho vem pela frente, afinal de contas não foi fácil pegar uma administração como o novo gestor pegou.

Como cobrar de uma administração resultados, se nem mesmo está perto de chegar ao fim o trabalho de restauração administrativa de Sertânia.

Prefeitura sucateada, falta de informações, HDS deletados como dissemos antes aqui nesse mesmo blog. Uma bagunça deixada pelo o governo socialista comandado pelo o deputado estadual Ângelo ferreira (PSB). Um caos, onde um tsunami de desmandos e falta de vontade política imperou nos últimos anos em Sertânia.

E por falar nele, agora o próprio alugou uma emissora de rádio da cidade para fazer um verdadeiro guia eleitoral e despejar seu ódio contra a nova administração municipal. Antes anunciado como um programa que iria mostrar o trabalho desenvolvido pelo o deputado, trabalho este que é muito pouco para quem tem dois mandatos, virou um verdadeiro palanque eleitoral. Para quem disse que tinha descido do palanque, está muito longe de cumprir com o que diz. Mais cumprir com o que diz não convém ao nobre deputado e nem ao seu grupo. Quem não se lembra das inúmeras promessas feitas por sua esposa e ex-prefeita Cleide ferreira na campanha eleitoral que a elegeu para comandar o município.

O deputado agora quer de forma desesperada fiscalizar o novo governo como se já fosse o mesmo comparado com o governo do seu grupo político. Fiscalização essa que tem que ser feita pelos vereadores na câmara municipal. Mais como perdeu a maioria na câmara, usa a rádio local para fazer seus discursos ultrapassados e medíocres. Deveria o deputado ter fiscalizado o governo da ex-prefeita, não fez porque não lhe convém mostrar os desmandos que acontecia na prefeitura e nem criar provas contra o seu grupo.

Quer de forma arbitraria colocar na cabeça das pessoas que o novo prefeito é o mal e ele o bem. Quer fazer terrorismo psicológico com as pessoas, principalmente os mais humildes. Quem não se lembra da campanha passada quando o deputado chamou o atual prefeito de ladrão e formador de quadrilha em bate papo feito em uma determinada localidade da cidade.
Quem tem telhado de vidro não joga pedra para cima, e o povo entendeu isso e votou contra aqueles que queriam fazer de Sertânia a casa da mãe Joana.

As pessoas perguntam pelas ruas porque o prefeito Guga Lins não responde as provocações feitas pelo o deputado e seu grupo contra ele.  O mesmo ainda chamou o prefeito para um debate pode isto? Mais quem teria que debater com Guga Lins seria a ex-prefeita Cleide não acham?  Qual o interesse de Guga Lins em debater com um deputado que já perdeu os argumentos há muito tempo?

Guga Lins com certeza não vai dar trela a quem está quase perdido em sua vida política. Pois perdeu vários redutos eleitorais nas ultimas eleições e está se virando nos trinta para conseguir novos adeptos.

Invés de atacar um governo que nesse momento tenta organizar o mal feito dos outros, deveria trabalhar mais e falar menos. Ninguém aguenta mais esse discurso antigo e que se parece com o do professor astromar, que é aquele que fala muito mais não diz nada com nada.

Cuidado, quem fala demais acaba perdendo a voz, e nesse caso não chega a lugar nenhum, a não ser ao esquecimento do povo.

0 comentários:

Postar um comentário