13 março 2013

POR QUE TE CALAS? O QUE O POVO QUER SABER E O PROGRAMA DO DEPUTADO NÃO FALA


Em busca de visibilidade, que mantenha seu arremedo de grupo político de pé, após o nocaute nas urnas nas últimas eleições e das deserções de vários vereadores e lideranças que abandonaram-lhe e aderiram ao prefeito Guga Lins, o ainda deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB), vem fazendo do seu programa de rádio uma reedição do pleito municipal, um segundo turno da campanha eleitoral, acreditando que os sertanienses são como aqueles que recebem dinheiro público apenas para cuidar de política,ou melhor politicagem, sem ter outras coisas mais sérias para se ocupar.

Por falta de algo mais Substancial para falar, ele vem se perdendo nas picuinhas e baixarias, não faltando fofocas e fuxicos, típicos de conversas de esquinas, mentiras e de boatos. Ao invés de descer do palanque ele persiste na arenga e na rinha partidária, como um quixotesco Sancho Pança duelando contra moinhos de vento que só ele vê, uma vez que o prefeito Guga Lins, não se dá ao trabalho de responder seus ataques dando-lhe apenas a indiferença e focando-se nas ações de seu governo.

Dizia-se que a Frente Sertânia para todos não sabia fazer oposição. Mas, a situação do 40 hoje é pior, pois além de não saber governar, agora tá mostrando que também não fazer oposição, pois o que tem apresentado como oposição é de uma penúria, que clama aos céus, pois se reveste de uma hipocrisia e cinismo que revolta a opinião pública, como se chamasse a todos nós, cidadãos, de idiotas.Quando diz: “olhe entrou tanto na conta da prefeitura, cobre, fiscalize!!”, ele certamente nos toma por imbecis. Por que só agora, deputado? Por que o senhor não nos dizia em alto e bom som quando foi prefeito,e os outros do seu “grupo” ,todos os valores que entravam na prefeitura?
O que o bisonho programa do deputado estadual Ângelo Ferreira deveria dizer e não fala é muito simples. Dizer por que o governo do 40 em Sertânia cortou as cirurgias e deixou o hospital prestes a fechar, abandonou o transporte escolar, permitiu que a cidade virasse uma fazenda com os bichos tomando conta, danificando Patrimônio particular e público, provocando acidentes no trânsito e machucando pessoas de idade,deixou esgotos estourados e o lixo dando na canela nas ruas da cidade e distritos, instalando a cultura do checho no comércio e o calote no salário dos funcionários municipais. Por que foram apagados os computadores da prefeitura, deletando folhas de pagamento e documentos dos humildes servidores municipais, prejudicando trabalhadores e atentando contra o patrimônio público, cometendo crimes contra administração pública e fizeram desaparecer da prefeitura até cortinas, móveis, talheres, copos, entre outros.
O que o bisonho programa do deputado estadual Ângelo Ferreira deveria dizer e não fala é muito simples. Dizer por exemplo o que foi feito com os quase 19 milhões arrecadados como ISS das obras da transposição do Rio São Francisco. Dizer ainda o que foi feito com o dinheiro das cisternas do famigerado escândalo, mostrado na reportagem do SBT e que envolve seu filho. Deveria responder também o que foi feito do dinheiro da 1ª parcela do Ponto de cultura, uma vez que a 2ª parcela foi bloqueada, onde inclusive despareceu uma câmera... E Responder-nos por que a prestação de contas da Ex-prefeita Cleide, referente ainda ao ano de 2010 foi rejeitada pelo Tribunal de contas. E ainda onde foi gasto os 200 mil do Festival de cultura estudantil (não confundir com Semana Estudantil), os 100mil Do São João nos bairros, repassados pelo Ministério do turismo. Ou explicar ainda porque virou praxe na prefeitura do 40 trocar cheque no comércio, quando só deve sair dinheiro através de empenho.
E para completar poderia nos dizer quanto sua família, seus irmãos e familiares receberam em salários dos cofres da prefeitura nesses 16 anos. Quanto Foi pago de conta dos celulares de seus parentes nas 4 gestões do 40. Quanto seus parentes receberam de diárias da prefeitura. Só para ficar nisso! Mas há gente que tem outras solicitações para serem respondidas...
Se respondesse a isto, de modo sério e convincente, sem ironias, deboches ou molecagens, o deputado prestaria um grande serviço à coisa pública e a democracia e poderia ter respaldo para falar sobre outros temas em seu bisonho programa. Por enquanto falta credibilidade e ele está devendo muitas explicações, esquecendo que quem tem telhado de vidro não sacode pedra em cima da casa de seu ninguém...
Como sabemos que ele não tem condições e nem vontade política para responder sobre isto vamos ocupar a pauta política com temas relevantes e não dor de cotovelo de quem não sabe perder e não suporta quem alguém brilhe ao não ser ele...

4 comentários:

  1. Este Deputado é mesmo uma farsa,Eu já sabia disso.Ano que entra tem eleições e ele vai cavar sua própria cova,o povo acordou de tantas mentiras e ilusões.Aqui Jaz um ex Deputado.

    ResponderExcluir
  2. A corja do 40 se envolveu em muitos escândalos no governo anterior,muitos apadrinhados,muitos babões,diga-se de passagem,Sr:Neto Cajueiro e o filepinha de pau do irmão dele.São muitos causos.

    ResponderExcluir
  3. O povo fez justiça em eleger um governante dinâmico,sério e que tem coragem de trabalhar pelo povo.Guga Lins tem cacife e conhece os problemas de Sertânia.Acima de tudo é Honesto como seu Grande Pai sr:Etelvino Lins.Vamos da tempo ao tempo que nossa cidade com certeza terá uma administração séria.

    ResponderExcluir
  4. E de da vergonha as lorotas e mentiras que o Deputadozinho conta na radio Inperial de Sertânia.Por que ele não fala do Seu filho cisteninha? e de seu irmão paluca que recebia salários da prefeitura quando este estava afastado de suas funções.Quadrilha é o que são.

    ResponderExcluir