01 março 2013

OLHA A BRONCA - LÁ VEM AS APIMENTADAS DO MOXOTÓ LIGADO


Apimentadas do Moxotó Ligado


Para refletir
Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho.

Se não te esforças ao máximo, como saberás onde está o teu limite?

Entrevista - O prefeito Guga Lins esteve na Rádio Sertânia FM concedendo entrevista e fazendo um balanço de 60 dias de seu governo. Falou das dificuldades encontradas, e que não vai fazer política pequena e sim mostrar trabalho a população.  

Queda do muro - Um passarinho me contou que tem um ex-secretário que alias trabalhou em várias secretarias do município e não deu conta do serviço que anda dizendo que a derrota da ex-prefeita Cleide foi um baque para o seu grupo político. Na opinião de muita gente não foi baque não, e sim um filme de terror para quem pensava que iria se perpetuar no poder. Filme esse que tem como protagonista o ator principal de tudo e idealizador do sistema feudal de fazer política, o deputado Paraguaçu, carinhosamente chamado de Sadam do sertão.

A porca - A conversa que está rolando em Sertânia agora é sobre a questão de uma divida deixada por correligionários do grupo da panela furada em relação a uma porca que foi devorada em uma farra no sitio campos. A dona do bar ou da casa que proporcionou tal banquete anda cobrando até aos ventos essa dívida, e disse que não sossega enquanto não receber o dinheiro. Agora cabe a quem comprou e comeu o pobre animal, no caso uma porca pagar. Mais pelo o que sabemos, não é comum cometerem esse ato de civilidade. Coitada mulher, o prejuízo foi grande. Ô povo sem coração.

Compromisso - Tem gente comemorando o fato de prefeito Guga Lins ter pago o salário de fevereiro dentro do mês trabalhado aos servidores municipais. Segundo relato de um servidor, isso nunca aconteceu no município, sendo assim um fato inédito e importante. Colocando o prefeito Guga Lins como o primeiro a fazer isso. E ainda segundo o funcionário municipal isso sim é respeito com as pessoas, diferente do que diz os ultrapassados gestores de outra hora.

Pinóquio - E para quem acredita nas palavras do deputado da panela furada quando ele diz que a antiga gestora e agora lombarda (pessoa que ninguém mais ver) deixou dinheiro em caixa para pagar os salários do mês de dezembro, vai se surpreender com a verdade dos fatos que virão à tona em breve aqui no Moxotó ligado. É de arrepiar até o cabelo do bigode de Belchior.

Será? - O babado é forte no meio político da região. Algumas pessoas relatam que o deputado da panela furada irá se candidatar a deputado federal nas próximas eleições. E mais, tem gente que garante de pé junto que é verdade. Por outro lado há quem diga que ele fará isso para evitar a concorrência que vai ser grande na próxima eleição. Mais será mesmo que ele vai bater de frente com o deputado Gonzaga patriota? Será que terá o apoio de Ana Arraes e herdará seu reduto político?  Ou será mais uma chave como dizem os jovens daquele que sempre tem o dom de iludir que não tem conhecimento das coisas? Vamos aguardar os capítulos dessa novela mexicana com drama japonês.

Resenha da gota - Tem gente que ainda não perdeu o espírito da campanha eleitoral de 2012. Andam dizendo por ai que o vermelho acabou. Mais minha gente, o vermelho não acabou, acabaram com ele.

Sumiu - A pergunta que não quer calar. Onde foram parar milhões de reais de ISS deixados pelas empresas e firmas que trabalharam na construção da transposição do velho Chico? Garanto que não foi parar no meu bolso. É muita grana hein? Cadê o dinheiro o povo quer saber.

FONTE: Língua de mandacarú

0 comentários:

Postar um comentário