04 março 2013

AMUPE : POSSE DE JOSÉ PATRIOTA ACONTECE NESTA SEGUNDA


Com a presença do governador Eduardo Campos, o novo presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota (PSB), prefeito de Afogados da Ingazeira, toma posse nesta segunda-feira (04). A solenidade acontece às 19h na sede da Associação com a presença dos outros membros da Diretoria Executiva, gestores municipais, secretários de Estado, deputados e lideranças políticas. Patriota foi eleito  para  o biênio 2013/2015.

A Diretoria Executiva conta com os prefeitos Izaías Régis (vice-presidente) Garanhuns, Lourival Simões (1° secretário), de Petrolândia, Jorge Alexandre (2° secretário), de Camaragibe, Eduardo Gonçalves, (1° tesoureiro) de Cumaru e Genivaldo  Menezes, (2° tesoureiro) de Águas Belas. Ao todo, 30 gestores integram a composição.

O Sertão do Pajeú, conhecido por seu celeiro de poetas e cantadores e região de Patriota, estará bem representado na posse do novo presidente. A expectativa é que alguns convidados prestigiem o evento animando a cerimônia com a sua veia poética como o atual prefeito de Tabira, Sebastião Dias, que é cantador-repentista, o poeta Alexandre Morais,  e os forrozeiros Maciel Melo e Josildo Sá.

Patriota tem como eixos centrais de sua atuação na presidência da AMUPE o debate e a construção de um novo pacto federativo; o fortalecimento dos consórcios intermunicipais como estratégia para implantação de políticas públicas compartilhadas para o desenvolvimento territorial; e apoio aos municípios na implantação de um modelo de gestão com foco em resultados. Ainda estão como bandeiras da sua gestão a ajuda na elaboração de projetos e captação de recursos junto aos agentes financiadores; valorização das boas práticas de gestão pública municipal e o estímulo à implantação de plano de ações permanentes de convivência com o Semiárido. 

“O município é o ente federativo que tem mais responsabilidades e o que recebe menos recursos. Precisamos rever, reelaborar o pacto federativo. É nos municípios onde a vida acontece, onde estão os problemas que mais afetam a população,” destacou o novo presidente da Amupe, José Patriota.

É mais um sertanejo na Instituição que já viu presidentes como Pedro Torres Tunú (Tuparetama) e Anchieta Patriota (Carnaíba).

Nil Júnior

0 comentários:

Postar um comentário