26 março 2013

Ex - Prefeita de Sertânia é destaque na edição do Diário de Pernambuco - Ex-prefeita de Sertânia deixa dívida com o governo de Pernambuco


Uma cobrança “inusitada” surpreendeu o prefeito de Sertânia, Guga Lins (PSDB). O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Pernambuco enviou um documento cobrando uma dívida do município com o governo do estado. O saldo chega a R$ 33 mil. Os recursos são resultados de um termo de cessão de servidor com o governo estadual, no qual constava a cessão da servidora do DER Maria Cecília de Oliveira Medeiros, que ocupou as funções de Secretária de Desenvolvimento Social e Secretária de Gabinete na gestão da ex-prefeita Cleide Ferreira, mulher do deputado estadual Ângelo Ferreira, ambos do PSB.
O que chamou a atenção de aliados do atual prefeito é que Cleide teria feito uma dívida justamente com um aliado. Eles lembram o fato do governador Eduardo Campos ter ido pessoalmente ao município durante a campanha eleitoral no ano passado. Com a cobrança, Guga Lins teria um prazo de um mês para sanar o débito. Caso não pague, o município pode sofrer algumas restrições do estado em repasses financeiros. O atual gestor ainda reclama de uma dívida deixa pela ex-prefeita de quase R$ 2,5 milhões. A denúncia foi realizada pelo blog Moxotó Ligado.
A cobrança no caso da cessão da servidora obedece um seguinte critério: quando foi nomeada para as secretarias municipais de Sertânia, o governo do estado cedeu a funcionária, pagava o salário da mesma, mas esperava o ressarcimento dos valores pela prefeitura municipal, o que possivelmente não aconteceu na cidade sertaneja. A ex-prefeita não se posicionou oficialmente sobre o caso.
Publicação: 22/03/2013 11:10 Atualização: 22/03/2013 11:26

0 comentários:

Postar um comentário