24 março 2013

DILMA VAI ENTREGAR RETROESCAVADEIRAS NA VISITA AO SERTÃO

O ministério do Desenvolvimento Agrário confirmou em nota que 22 municípios pernambucanos serão contemplados com a entrega de máquinas retroescavadeiras. A doação dos equipamentos será feita pela presidenta Dilma Rousseff, em Serra Talhada, na sua visita segunda. A ação, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
 
Segundo o delegado do MDA no estado, Demétrius Fiorante, objetivo da iniciativa é que as prefeituras usem as máquinas para recuperar as estradas, contribuindo para a promoção da agricultura familiar. “Facilita o escoamento da produção, mas também democratiza o direito de ir e vir das pessoas que moram no campo. Fundamentalmente, ela vai trabalhar para elevar a qualidade da atividade agrícola e pecuária, mas ela ajuda os moradores a irem para a escola e hospitais, por exemplo.”
 
Mais de R$ 3,3 milhões foram investidos para a compra das 22 máquinas. Esta é a segunda entrega de retroescavadeiras para municípios de Pernambuco. Na primeira, o investimento foi superior a R$ 8 milhões e beneficiou cerca de 87 mil agricultores familiares de 46 municípios do estado.

0 comentários:

Postar um comentário