24 março 2013

ARCOVERDE : 61% DA POPULAÇÃO APROVA INÍCIO DA GESTÃO MADALENA BRITO, SEGUNDO MÚLTIPLA


O Instituto Múltipla aferiu através de pesquisa o diagnóstico administrativo de Arcoverde, no Sertão do Moxotó. A pesquisa  ouviu 300 pessoas entre os dias 15 e 19 de março. Segundo a pesquisa, 61% da população  está aprovando o início da gestão da Prefeita Madalena. 25% desaprovam e 14% não souberam responder
Avaliação de ações públicas Foram avaliadas com grau de satisfação e insatisfação  78 (setenta e oito) ações públicas, divididas em 06 eixos. No ítem  Serviços Urbanos, meio ambiente, abastecimento e locomoção, destaca-se o serviço coleta de lixo domiciliar com maior índice de satisfação (80%) e o serviço de fornecimento de água encanada com maior índice de insatisfação (60%).

Quando tratou de Desenvolvimento econômico, agricultura e turismo, o calendário festivo do município teve o maior índice de satisfação (67%). Atração de emprego e renda com maior índice de insatisfação, 65%.

Na  Saúde Pública, destaque para o Programa Saúde da Família com maior índice de satisfação (68%). Internações e intervenções cirúrgicas tem maior índice de insatisfação: 61%.

Na  Educação, Cultura, lazer, esportes e recreação o serviço de Educação infantil teve maior índice de satisfação, 79%. Já ensino técnico e profissionalizante, maior índice de insatisfação (56%).

Quando avaliou Desenvolvimento social, inclusão digital, segurança, cidadania e valorização do funcionalismo público municipal, os serviços prestados para portadores de deficiência física tiveram 71% de satisfação. Políticas voltadas para a mulher obtiveram insatisfação de 69%.

No ítem Obras Públicas, os serviços de calçamento e pavimentação de ruas e avenidas lideraram os índices de satisfação, com 77%. Já as obras de combate a seca são insuficientes para 79% dos arcoverdenses.

Na Cidade, foram ouvidos moradores de Boa Vista, Santa Luzia, COHAB 1, Sucupira, Cruzeiro, Centro, Cidade Jardim, JK, Boa Esperança, Batalha, São Geraldo, COHAB 2, Tamboril, São Cristovão, São Miguel e Por do Sol.

E na Zona rural, Fundão, Serra das Varas, Tigre, Açudinho, Pintada, Caraíbas Velha, Peri-Peri, Lagoa da Porta, Caraíbas, Pedra de Fogo, Riacho do Meio, Quinze Metros, Riacho do Mel, Assentamento Serrote Redondo, Cocal, Junça, Aldeia Velha, Gravatá de Baixo, Gravatá de Cima, Ipojuca, Malhada e Deserto

A pesquisa quis aferir qual a imagem que os moradores de Arcoverde têm da cidade, qual o grau de satisfação e insatisfação de seus filhos  em relação a 78  serviços públicos prestados no Município, avaliação administrativa da atual Prefeita Madalena e Expectativa para o Governo da atual Prefeita.
Clima e imagem da cidadeQuando a população foi perguntada se a cidade de Arcoverde era um lugar ótimo para se viver, bom, regular, ruim ou  péssimo para se viver; a resposta demonstra o amor da maioria das pessoas pela cidade, ou seja,  77% responderam que Arcoverde é lugar ótimo ou bom para se viver.

Prioridades de ações públicas para a atual gestão Municipal. A pesquisa pediu que a população indicasse três prioridades: Obras públicas , com 25%, Serviços urbanos meio ambiente, abastecimento e locomoção, com 23% e Saúde pública, com 20%, foram as mais citadas.  No quesito Obras públicas  se destaca a ação: Obras de combate a seca (29%),  já no quesito Serviços urbanos, meio ambiente, abastecimento e locomoção destaca-se a ação fornecimento de água encanada ( 19%), ,  no quesito Saúde Pública , destaca-se atendimento nos postos de saúde com 12%.
O  intervalo de confiança estimado da pesquisa é de 95% e a margem de erro máxima é de 6,7 percentuais para mais ou para menos.

0 comentários:

Postar um comentário