12 fevereiro 2013

Sertânia encerra o maior carnaval do interior de Pernambuco


Foram cinco dias de muita alegria, descontração, irreverência, segurança e muita paz no carnaval 2013 em Sertânia. No carnaval onde a fantasia e a criatividade dos foliões deram as boas vindas aos turistas e visitantes que conheceram de perto uma das melhores festas de carnaval de todos os tempos.
Logo na sexta feira (8), o bloco Movido a whisky deu as boas vindas mostrando a identidade da cidade com o frevo de qualidade, arrastando uma verdadeira multidão pelas ruas da cidade ao som da orquestra monteirense de frevos, com a regência do grande maestro Cheiroso.  As pessoas se divertiram pra valer, fantasiadas ou não numa demonstração de amor ao frevo e a Pernambuco.

Tivemos ainda na sexta feira (8), a orquestra marajoara que com seu ritmo inigualável encantou os foliões, matando a saudade dos carnavais do passado que ficou na memória do povo, saudade essa que começou ser matada no dia (2) com o baile municipal de sertânia.

Carnaval multi cultural. Uma festa onde todos brincavam e porque não dizer se confraternizavam ao som do frevo, do samba e do ritmo contagiante do reggae de Tony Garrido.

Uma festa que movimentou o comércio de Sertânia, aquecendo a economia local e fortalecendo o pequeno empreendedor.

Foi possível observar no rosto de cada pessoa, que esse carnaval apesar de ter sido feito na raça e na vontade de muitas pessoas que amam essa festa, e que de forma alguma iriam deixar de lado o evento, fizerem com certeza uma festa a altura das tradições carnavalescas do município.

O prefeito Guga Lins através agradece de coração a forma carinhosa das pessoas para com essa festa que tanto orgulha o sertaniense. E reforça o desejo de investir de forma responsável e sadia, no evento que movimenta milhares de pessoas nessa época do ano. Agradece também aos parceiros que de uma forma direta ou indireta contribuíram para a realização da festa de momo. Governo do estado, secretaria de turismo, Empetur, policia militar e civil.

“Em 2014 esperamos contar mais uma vez com a presença maciça de todos, que com certeza vamos fazer um carnaval muito melhor do que já foi esse de 2013. Obrigado mais uma vez a todos de todo o meu coração e vamos continuar mantendo viva essa tradição que tanto nos orgulha”. Disse Guga Lins.

0 comentários:

Postar um comentário