12 fevereiro 2013

Carnaval, ausentes e presentes.


Quando era oposição Guga Lins não perdia um carnaval em Sertânia, inclusive apoiando financeiramente os blocos e levando o carinho de sua presença. A noite era figura carimbada na Praça de Eventos. O PSB governava o Município, mesmo assim, como liderança política e folião, Guga não deixava de prestigiar a festa.

Despejado do poder o partido do 40 demonstrou neste carnaval Que ainda não absolveu a derrota nas urnas, continua em cima do palanque e o espírito democrático é fruta braba em suas hostes, pois a exceção de suas lideranças menores, a cúpula do grupo e boa parte dos ex-secretários não deu o ar da graça na Praça de eventos durante o carnaval 2013. O deputado estadual Ângelo Ferreira e a ex-prefeita Cleide Ferreira não Botaram os pés lá nos 5 dias de festa, outros preferiram passar o carnaval longe de nossa terra, provando assim que o amor que diziam ter pelo carnaval sertaniense, quem classificavam como “o melhor do interior pernambucano”, não passava de figura de discurso, que não resistiu a queda do poder.

Com este gesto além de revelar intolerância, típica de quem não tem preparo para os altos e baixos da vida pública , o grupodo 40 pôs por terra um discurso que ele mesmo criou contra Guga, o de quem o mesmo era ausente de Sertânia. Guga mesmo trabalhando fora, participava e apoiava os festejos carnavalescos do povo de Sertânia e tinha espírito elevado para confraternizar- se com gregos e troianos. Os do 40 mesmo morando aqui, negam –s e a participar de uma festa , somente por que eles não mandam mais. Só que é forasteiro em sua terra não é quem está longe dela fisicamente, mas quem mesmo nela, está ausente, ausente de pensamento e de ação.

0 comentários:

Postar um comentário