27 janeiro 2013

PROFESSORES x SECRETÁRIOS


A sabedoria popular diz que quem anda mal , se conforma com pouco ou quase nada. Pois bem, Através da precipitação de blogueiros tendenciosos, o PSB de Sertânia comemorou um gol antes de a bola entrar e anunciou que um decreto do governo, restringindo a cedência de professores para Prefeituras significaria que os professores João Lúcio, Álvaro Góis e Vilma
Patriota estariam fora do governo Guga Lins, pois não iam mais poder ser secretários. O prefeito Guga Lins já tinha conhecimento da informação e já vem encaminhando a questão antes mesmo da posse e os três secretários continuam normalmente. Além disso , eles poderiam pedir licença sem vencimentos, inclusive. Os blogueiros, num misto de incompetência e precipitação, mostraram que desinformaram seus leitores. Estão devendo desculpas aos mesmos.
Por outro lado, o governo estadual não poderia fazer isto, pois juridicamente é inconstitucional, uma vez fere o princípio de colaboração entre os entes federados, no tocante a contribuição para a boa administração pública, bem como o principio de que todos são iguais perante a lei. Politicamente é incoerente pois o governador levou muitos quadros do estado para a prefeitura do Recife.
Cabos eleitorais do PSB vibraram com a falsa notícia e mostraram o tipo de oposição que estão querendo fazer :a do quanto pior melhor, que é contra Sertânia. Mas escolheram o caminho errado de fazer oposição: pois pior do que estava( com A Prefeitura do PSB)não tem como ficar. E o povo está de olho em que aposta na desgraça do município. O PSB ainda não enxergou uma coisa, parece que ainda atordoado pela surra das Urnas: o Prefeito Guga Lins não é um amador e pelo visto eles vão continuar levando cambão do “menino”(ccomo o chama o deputado), pois ele é jeitoso , competente e andador...

1 comentários:

  1. Pois é amigo blogueiro! O Cambão é grande mesmo. Não ganharam nas urnas, que dirá no grito.

    Acho que esses blogueiros amadores querem aproveitar algum sentimento de revolta dos simpatizantes do deputado para tumultuar o novo Governo. Mas, desde quando isso leva a algum lugar, a não ser o lugar que eles já estão: A Derrota?

    Deviam ter mais compromisso com a cidade e a população aí sim daria uma boa oposição produtiva capaz de contribuir com o processo democrático.

    Mas até agora o que se vê nada mais é do que um tipo de APIRUAMENTO PSEUDO-POLÍTICO. E mto amador, por sinal.

    ResponderExcluir