Coluna do Júnior Cavalcanti
Carnaval 2013 – A cidade
de Sertânia no próximo mês de fevereiro vai respirar carnaval mais uma vez. Há
muita expectativa na cidade e nos bastidores da folia já começaram os
comentários em relação a essa festa que tem muito a cara do sertaniense. Há
muitos olhares em cima do novo governo que se avizinha e uma dúvida sobre a
qualidade do evento.
Lógico que muitas pessoas aguardam a
data para fazerem as comparações com o tempo que passou. Informações surgem a
cada movimento feito pela equipe do novo prefeito e avisam que os trabalhos já
começaram, e com certeza o sertaniense vai brincar o melhor carnaval de todos
os tempos.
É sabido que o próprio Guga quer um período de momo com muita paz, alegria, segurança e muito frevo no pé. Guga quer que a tradição seja perpetuada e que o filho de Sertânia e amigos de outras cidades venham para a festa e tragam dividendos, que façam movimentar a economia da cidade.
O governo que se inicia daqui a pouco tem muitos desafios. A seca que invade a vida da gente é uma das preocupações do quase nosso prefeito empossado. Outras questões como a saúde, a educação, a infraestrutura, a agricultura também tem grande relevância, mas o carnaval e outras festas populares devem ser realizadas de forma brilhante, particularmente o carnaval que é a festa que mora no coração do sertaniense. É, de acordo com minha opinião, um respeito à tradição e a cada um de nós. Sertanienses. Pernambucanos. Filhos de Capiba.
Mas, e bem que poderia ser diferente, há o outro lado.
Tem gente em Sertânia que duvida e aposta em um fracasso. Apostam em um fracasso duradouro, não só do carnaval, mas de um governo de Quatro anos, são pessoas que tiveram suas oportunidades e não souberam transformar em oportunidades para os nossos irmãos. A bolsa de Aposta, em bares, praças, calçadas ainda é pálida, ainda não traduz o grau de desconfiança para um governo inédito, mas mostra o quão ingrato é o adversário derrotado e solitário, que sequer reconhece na derrota, uma chance para aprender mais, para conhecer mais.
Sem correr o risco de conseguir esvaziar a nossa festa, pessoas de posses bem possuídas em seus carros ventilados deverão queimar caminho até Recife ou Olinda, remoendo um futuro que eles não terão como atrapalhar.
O futuro de Sertânia.
Numa Festa de Carnaval.
No Bloco da competência.
Parece até que eles, em seus potentes veículos de som alto, conseguem ouvir Guga cantando junto com o povo vencedor e guerreiro de Sertânia...
“ ô abre alas que eu quero passar ! “
Numa Festa de Carnaval.
No Bloco da competência.
Parece até que eles, em seus potentes veículos de som alto, conseguem ouvir Guga cantando junto com o povo vencedor e guerreiro de Sertânia...
“ ô abre alas que eu quero passar ! “
0 comentários:
Postar um comentário