27 maio 2013

Prefeitura de Sertânia encerra festividades de aniversário com grande cavalgada

As festividades de aniversário de 140 anos de Sertânia se encerraram ontem dia 26 com uma grande cavalgada realizada pela prefeitura de Sertânia em parceria com a secretaria de Juventude, Cultura, Esportes e Turismo.


O domingo foi movimentado por várias atividades, no povoado de Waldemar Siqueira de onde partiu a cavalgada foi oferecido um delicioso café da manhã, em seguida o padre Luizinho realizou uma missa em homenagem aos vaqueiros que participaram da cavalgada. 
Várias caravanas de vaqueiros de outros estados e cidades pernambucanas estiveram presentes. A cidade de monteiro na Paraíba esteve representada pelo o vice-prefeito Cajó Menezes, pelo promotor de justiça daquela cidade Eduardo Mayer, pelo o presidente da associação dos vaqueiros do cariri Chova, a cidade de zabelê também marcou presença através do ex-prefeito Lucivaldo Vaz.
O prefeito Guga Lins esteve o tempo todo acompanhado do prefeito da cidade de custodia Dr. Luiz Carlos.

Do povoado de Waldemar Siqueira os vaqueiros seguiram para a primeira parada do percurso de 31 km no riacho do caroá onde foi servido um almoço para os vaqueiros. O cantor Daniel Medeiros fez a animação com o forrozão da terra.

A caravana seguiu para a cidade de sertânia em clima de muita alegria e muita paz. Chegando a cidade os vaqueiros fizeram um grande desfile pelas ruas de Sertânia e por onde passaram foram aplaudidos pela a população que acompanhou com entusiasmo esse evento inédito.

Mais de 500 vaqueiros e cavalos participaram da primeira cavalgada dos amigos de Sertânia.

Um sucesso total. Foi com essas palavras que o prefeito Guga Lins descreveu a cavalgada. “Estou muito feliz por ter realizado a primeira cavalgada dos amigos de sertânia em parceria com secretaria de cultura e de agricultura de Sertânia, Quero agradecer a todos os vaqueiros que participaram desse maravilhoso evento que com certeza vai continuar vivo em nosso município, aos secretários municipais e todos que acreditaram no sucesso da cavalgada”. 

Fotos:














0 comentários:

Postar um comentário