29 abril 2013

Sanfoneiros de Sertânia e Prefeitura Municipal homenageiam Bigode Sanfoneiro.‏


A Prefeitura Municipal de Sertânia através da Secretaria de Juventude, Esportes, Cultura e Turismo vem trazer sua homenagem a Bigode Sanfoneiro, que foi lembrado no último sábado na feira livre de Sertânia. Bigode faleceu no último domingo, 28/04/13 conhecido em toda cidade como amante da sanfona, da tradição musical nordestina, e da nossa cultura.

No último sábado dia 27/04/13, Bigode Sanfoneiro foi homenageado pela 1ª Roda de Sanfoneiros de Sertânia, onde amigos de Bigode, sanfoneiros de nossa terra, se reuniram para homenagear e pedir felicidade para Bigode Sanfoneiro, ícone da nossa cultura regional e de nossa história. Marcaram presença na homenagem a Bigode Sanfoneiro, Lula Sanfoneiro, Fernando Sanfoneiro, Pedro Santana, Zé Tavares, "Sivuca", Bruno Sanfoneiro, Sibas Brasiliano, Jaiminho de Exu, Ripe Sanfoneiro (Professor do EREMOB), Ítalo Passos, Eduardo, Lucas, alunos da Escola Municipal de Sanfona, todos fizeram questão de prestigiar a homenagem a "Bigode Sanfoneiro".

Para o Secretário de Cultura Profº João Lúcio, "Bigode viveu para a sanfona com profundo respeito e orgulho, todos que passaram por aqui tem um profundo respeito e admiração para com Bigode Sanfoneiro”. O prefeito Guga Lins lamentou a perda de Bigode Sanfoneiro, a quem tem uma grande contribuição para o resgate da sanfona, símbolo musical do nordeste brasileiro.  Guga Lins ainda ressaltou a integridade moral e o respeito que Bigode tinha para com todos. A Prefeitura Municipal de Sertânia e a Secretaria de Juventude, Esportes, Cultura e Turismo levam os pesares e os votos de conforto a todos os familiares de Bigode Sanfoneiro.

Ascom - PMS

Imagens:








0 comentários:

Postar um comentário