21 março 2013

Presidente Dilma confirma visita a Pernambuco na próxima segunda-feira, 25


A presidente Dilma Rousseff confirmou visita a Pernambuco nesta segunda-feira (25). A petista deve passar pelo Recife e Serra Talhada, no Sertão do Estado. O desembarque ocorre em meio ao acirramento na relação entre o PT e o PSB, do governador Eduardo Campos, que ameaça deixar a base governista e se lançar candidato ao Palácio do Planalto em 2014, e um dia após a divulgação de uma pesquisa CNI/Ibope que apontou índice de aprovação de 85% da presidente no Nordeste.

Desde o fim do ano passado é articulada uma visita da presidente ao Estado. Após várias especulações, o Palácio tinha marcado a viagem para o dia 18 de fevereiro, mas foi cancelada cinco dias antes com a alegação de que Dilma machucou o pé no Carnaval. Havia sido divulgado que ela inauguraria a Adutora do Pajeú, entregaria máquinas a prefeitos da região e assinaria convênios e contratos para a convivência com a seca.
Esta será a quarta visita de Dilma ao Estado desde que assumiu o Palácio do Planalto e, vale lembrar, a primeira após as eleições municipais, nas quais PT e PSB romperam alianças em várias cidades, como no Recife, onde Eduardo elegeu Geraldo Julio (PSB) prefeito. A última vinda da petista ocorreu em fevereiro do ano passado, há mais um ano, quando vistoriou obras da transposição do Rio São Francisco e da Ferrovia Transnordestina.
NE10

0 comentários:

Postar um comentário