24 março 2013

Prefeitura de Sertânia realiza programa amigos da saúde


A prefeitura de Sertânia está realizando o programa amigos da saúde. Nesse domingo (24) o programa atendeu a comunidade do sitio cerecé. Várias pessoas tiveram a oportunidade de realizar vários tipos de exames como: Aferição de pressão arterial (70), HGT (essa sigla é usada para definir Hemoglucoteste é uma sigla americana. No Brasil é Hemoglicoteste, que é um teste de dosagem do nível glicemia com 46 atendimentos), ultrassonografia (27), tratamento para verminose (300), exames para mamografia (18), auto exame de mama (53) entre outros.
 Ainda dentro dessa importante ação foram realizados exames de prevenção com 12 atendimentos citológicos, e mais 63 exames de sangue (ureia, glicose, colesterol e triglicerídeo).
Equipes de enfermeiros e médicos foram disponibilizadas pela secretaria de saúde. Vários estagiários da E.T.E estiveram participando do programa amigos da saúde.
Para o prefeito Guga Lins esse um trabalho importantíssimo que tem que ser desenvolvido sempre procurando atender as pessoas mais carentes do município e atingir de forma eficaz um melhoramento na saúde em um todo.
 Estiveram acompanhando os trabalhos de perto, o secretário de saúde de Sertânia Zé Francisco, o administrador do hospital municipal Maria Alice, Erasmo lima, as doutoras Alaíde Meneses, Daniela e Dra Vanessa, além da médica Tatiana Mindelo.
Na oportunidade ainda foram entregues aos moradores 30 filtros do programa “operação seca”. Esse programa é uma parceria da prefeitura de Sertânia com o governo federal e estadual.

Em breve a prefeitura de Sertânia através da secretaria de saúde está informando às localidades que receberão o programa amigos da saúde.

CONFIRA IMAGENS:









Ascom - PMS



0 comentários:

Postar um comentário