05 fevereiro 2013

SERTANIENSES SÃO VÍTIMAS DE CHARLATÃO

Mais uma vez alguns sertanienses são vítimas de malandragem, ou seja, pessoas que chegam a cidade se identificando como empresário, maquiador, dono de firma, dono de construtora, comprador de carro, ganhador de loteria, enfim de tudo no mundo e nessa “lábia” ganha a confiança de todos e dar o maior calote.
Pois é, a última foi de um charlatão que usava o nome de “Rezende”, dizendo-se  representar uma subempreiteira Santa Brígida, contratada pela Odebrecht, responsável pela construção da transnordestina. Com todo esse papo o malandro contratou várias pessoas, “armou o circo” em uma conhecida Pousada localizada em um posto de gasolina e ali tomou dinheiro emprestado a inúmeras pessoas da cidade, comprou “meio mundo de coisas” e tomou ate um carro emprestado e foi embora com ele até hoje.

O proprietário do carro Palio quatro portas, de cor cinza escuro, placa KIM-5518-Sertânia-PE, é Lucimário Bezerra dos Santos, conhecido por “Risadinha”. Na verdade “Risadinha acreditou na conversa do cara e deu seu carro para que ele fosse uma viagem buscar sua mulher em Floresta. “Na verdade o elemento mentiu  e não foi para Floresta indo para a cidade de São José do Egito e ali deu vários golpes  e dali tivemos noticias que o mesmo foi para Tabira, depois para Salgueiro, sempre acompanhando de um rapaz de Sertânia, o qual deixou abandonado em uma pousada em Salgueiro e sumiu”, disse Risadinha.
Segundo Lucimário, a última noticia que teve do tal malandro foi que ele estava em Araripina e que estava de posse do seu carro. “Peço a quem souber o paradeiro de malandro charlatão ligue para o meu celular (87) 9144-2517 ou 9124-3847 que será gratificado”, completou Risadinha aflito por ter perdido seu carro que comprou com muito sacrifício.

Pesquisado na internet sobre a vida pregressa do elemento encontramos muitos golpes aplicados por ele. O mesmo é natural de Ponte Branca e tem passagem pela polícia em vários estados da Federação. Quando preso em 2011 na cidade de Floriano no Piaui, o goiano disse que sempre comete estelionato e extorsão e já esteve preso por inúmeras vezes. Afirmou ainda que usa desse artifício como meio de sobrevivência, por não encontrar emprego. Em uma das vezes que foi preso disse que é acostumado a praticar esses crimes e que faz isso por não encontrar emprego e para sobreviver.

De acordo com uma ficha levantada na Rede Infoseg (Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP), o homem que diz ter nascido em Ponte Branca, tem 44 anos, e inúmeras passagens como golpista pelos estados de São Paulo, Bahia, Mato Grosso e Goiás.

Com informções do Tribuna do Moxotó

0 comentários:

Postar um comentário