20 fevereiro 2013

Fundação Terra realiza mais uma Semana de Ações da Terra

Profissionais voluntários das áreas de Saúde, Cidadania, Assistência Social, Educação e Artes estão mobilizados em um grande mutirão solidário em Arcoverde. No período de 18 a 22/02/2013, a Fundação Terra e suas unidades serão o cenário da Semana de Ações da Terra. A iniciativa acontece a cada semestre e reúne voluntários de vários estados brasileiros, como Ceará, Minas Gerais, Pernambuco e um grupo de Alagoas está estreando em 2013.
O evento solidário acontece há três anos em Arcoverde, atendendo à comunidade da Rua do Lixo e zona rural.

A edição deste semestre oferece à população assistida pela Fundação Terra consultas médicas, palestras educativas e preventivas e oficinas. “As consultas médicas e as oficinas se encontram com as vagas destinadas à clientela assistida pela Fundação Terra, mas as palestras estão abertas ao público em geral”, informa Liége Nogueira, Coordenadora Técnica de Saúde da Fundação.

A programação da Semana de Ações da Terra está distribuída entre o Posto de Saúde das Umburanas (zona rural de Sertânia), Rua do Lixo (Arcoverde) e Centro de Reabilitação Mens Sana. Estão sendo ofertados à população carente consultas médicas nas áreas de Oftalmologia, Pediatria, Cardiovascular, Dermatologia, Ginecologia e Gastroenterologia, além de atendimento em Odontologia (Posto das Umburanas). Também há espaço para Oficinas de Artes, de Música, de Cabelereiro e de Arranjos Florais (Sede da Fundação Terra).

0 comentários:

Postar um comentário