27 fevereiro 2013

DEFENSORIA PÚBLICA ESTRUTURA NÚCLEO DE SERTÂNIA

O Núcleo da Defensoria Pública em Sertânia, cidade localizada na microrregião do Sertão do Moxotó, foi reequipada nesta segunda-feira. A sede  recebeu móveis e equipamentos novos, como ar-condicionado,  TV LCD ,  armários, além de oito longarinas (cadeiras conjuntas), com três lugares cada.
 
A entrega do material  aconteceu  às 13hs, pelo Subdefensor do Interior, Samuel Domingos de Azevedo Melo, que tem realizado inspeções cotidianas nas sedes da DPPE pelo interior do Estado e promovido a renovação, reequipagem e reestruturação em diversas unidades da instituição.
 
Sertânia tem dois Defensores Públicos titulares na cidade, que são Antonio Queiroz e Carlos Patriota. A regional do Sertão do Moxotó e do Pajeú está dividida com os seguintes Defensores: Isabela Cristina Apolinário (Titular do Núcleo de Afogados da Ingazeira e acumula Iguaraci, Chefe do Núcleo Regional do Pajeú e Moxotó, que compreende Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Iguaraci, Sertânia, Custótia, Ibimirim); Antonio Queiroz (Sertânia e acumula Arcoverde e São José do Egito); Carlos Patriota (Sertânia e acumula Arcoverde); Dilton Marcolino (Afogados da Ingazeira e acumula Tuparetama); Luís Virgínio (Custódia e acumula Ibimirim) e Luciano Bezerra (Carnaíba e acumula Tabira).
 
A Defensoria Pública de Sertânia tem sede própria, escriturada em nome da DPPE, com 600 metros quadrados de área coberta. O prédio fica localizado na Rua Raul Guimarães, 40, no centro de Sertânia, no 1º andar da sede do Banco do Brasil.
 
Para a defensora pública Geral  Marta Freire, este é um compromisso da Instituição em  oferecer mais conforto aos assistidos da DPPE e aos defensores para que eles possam trabalhar num ambiente mais estrurado . Sertânia  é o sexto município em extensão territorial do Estado, com 2.422 km2, composto por cinco distritos e sete povoados e vilas. Tem área limítrofe com os municípios de Arcoverde, Ibimirim, Custódia, Iguaraci, todos em Pernambuco, e Monteiro, na Paraíba.

0 comentários:

Postar um comentário