18 fevereiro 2013

COLUNA REGIONAL

A escolha - Informações dão conta que a eleição da nova diretoria da Amupe, dia 18, poderia ter um tempero da capital do Samba de Coco. A atual prefeita Madalena Britto (PTB), teria sido consultada para integrar a chapa municipalista na vaga indicada pelo Partido Trabalhista: a vice-presidência. Ela teria preferido abdicar do convite para se dedicar ao cuidado com a cidade que lhe deu 72% dos votos válidos. A vice ficou com Izaias Régis de Garanhuns.

Nova conta - Os municípios brasileiros terão que assumir até 2014 a responsabilidade pela administração da iluminação pública. As prefeituras terão que arcar com as despesas da rede pública de iluminação e sua eventual ampliação. A determinação é da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), por meio da resolução n° 414/10. 


Nova tela – Nas próximas semanas o ex-prefeito Zeca Cavalcanti, começa a aparecer nas redes sociais da rede mundial de computadores. Diferente de muitos, passou 8 anos como prefeito e nunca fez uso disso para propagar sua imagem, seja em facebook, site ou outros meios eletrônicos. Mas, agora, livre das obrigações legais, prepara-se para mostrar a cara, o que fez e o que quer fazer por toda a região. O cara é federal!
Mudanças – A Arcotrans, de vento em popa, começa a fazer modificações no tráfego de Arcoverde. Com o quadro reforçado com novos funcionários, a autarquia já fez uma modificação que visa facilitar a mobilidade das lotações do receptivo. A estreia rua que liga a Av. Zeferivno Galvão à Barbosa Lima, próximo à secretaria de Ação Social, virou mão única. Agora só sobe.
Interrogação – Basta entrar na internet e vê que “prefeito” vai ao seminário promovido por “Eduardo”, o governador, que prepara-se para ser candidato a presidente. Já conseguiu a simpatia da Veja, da Folha de São Paulo e do Estadão, resumindo: todos os veículos chamados da “direita” que não engolem Lula e muito menor sua pupila Dilma. 
Repetição – Batendo na mesma tecla, o PSB já definiu, offline, que o partido terá candidatos próprios em todos os estados aonde hoje tem governadores, entre eles Pernambuco. Ou seja, Armando Monteiro, do PTB ou candidato dono do seu espaço, que é grande, ou sucumbe seu projeto para alimentar a fome de Eduardo.
ARCOVERDEDETODOS

0 comentários:

Postar um comentário