09 janeiro 2013

Reportagem especial herança maldita dos socialistas: Prefeito Guga Lins encontra órgãos públicos em estado de completo abandono

Passaram-se alguns dias da administração Guga Lins em Sertânia, e a situação a cada dia fica mais complicada. É de partir o coração ao constatar o estado que se encontra vários órgãos que eram para estarem bem cuidados e aptos a servir a população.



Uma coisa que nos deixa estarrecidos, é o fato de o matadouro público municipal ter sido deixando pela antiga administração em estado crítico, com o fornecimento de água precário e com a falta de madeira para que se possam fazer os trabalhos que ali necessitam. Esse último por falta de pagamento por parte do governo anterior. Sem falar que a falta de higiene é total, colocando em risco a saúde de quem trabalha e também de quem consome as carnes que ali são distribuídas para serem revendidas a população. Realmente quem entra no matadouro sai horrorizado com o que vê. Como diria os bons críticos de cinema, esse seria um cenário ideal para colocar em prática um roteiro de um verdadeiro filme de terror. Onde os personagens centrais são os fantasmas que foram exorcizados pelo o povo na última eleição. É incrível como chegou a esse ponto um ambiente que deveria ter o Máximo de higiene, que é principio básico para uma boa saúde. Confira algumas imagens do abandono causado pela administração desastrosa do PSB em Sertânia.


















Tudo isso se deve a resquícios de uma administração que passou 16 anos e não melhorou em nada essa situação, deixando a população a mercê da própria sorte.

E falando em saúde, O hospital municipal encontra-se com vários problemas deixados também pelos administradores que tomaram conta de Sertânia por 16 anos, ou melhor, a palavra cuidar não existe no dicionário dessas pessoas, pois se existisse a situação seria completamente diferente.

São paredes rachadas.
Portas sem fechaduras
Macas enferrujadas
Colchões rasgados
Paredes com infiltrações
Instalações elétricas danificadas
Portas enferrujadas
Enfermaria do hospital em total abandono
Estrutura danificada
Banheiros sem a mínima condição de uso.
O banheiro da sala de descanso dos enfermeiros está sem porta e para se utilizar o determinado espaço é preciso colocar um pano para que se tenha um pouco de privacidade. 
Confira algumas das imagens que separamos para que você amigo leitor possa comprovar como era tratada a saúde em nosso Município.











 A nova administração através do prefeito Guga Lins terá muito trabalho para deixar o hospital em ordem, em plenas condições de trabalho e que se possa prestar um atendimento digno as pessoas pobres que precisam do hospital que é do povo, e foi feito para o povo. Mas pelo o que vemos não recebeu o tratamento que deveria e está longe de ser um modelo de prédio para que se tenha uma saúde forte e de todos.

Nesse caso verificamos que faltou sensibilidade, e ainda não tiveram nenhuma vontade política. E notadamente o trato com o dinheiro publico não foi respeitado e esse dinheiro não foi investido da forma correta para com a saúde do município de Sertânia.

Vale salientar que não foi em vão o alerta do prefeito Guga Lins a época da campanha eleitoral, de que o hospital estava entregue as baratas. O hospital realmente está na UTI precisando urgentemente de cuidados e reparos para atender a população de Sertânia. 

2 comentários:

  1. GENTE A QUE PONTO CHEGOU NOSSA QUERIDA SERTANIA?DESCASO TOTAL COM A SAÚDE DA POPULAÇÃO

    ResponderExcluir
  2. E ainda queriam continuar. Espero que o novo Secretário de Saúde consiga resolver esses problemas graves. Desejo sucesso ao Dr. Orsstes e a sua equipe.

    ResponderExcluir