Leitores do MOXOTÓ LIGADO tem reclamado de um vício antigo dos blogs locais. O uso de pseudônimos nos comentários dos textos. Há quem diga que até os blogueiros se utilizam deste expediente para não assumir a responsabilidade daquilo que se escreve. Ledo engano, aquilo que é postado no blog , é de responsabilidade do blogueiro. Mas, o anonimato, pois pseudônimo é indiretamente anonimato, esconde na covardia, a face e a identidade de quem não assume o que escreve. É a famosa pena branca, ou seja quem não assume a tinta na qual escreve suas coisas.
Sabemos que a constituição garante a liberdade de manifestação de pensamento, mas veda o anonimato.
Então esta prática a que nos referimos é inconstitucional. Muitas pessoas que já foram alvo de difamações, ataques, e deboches nestes comentários já falam em procurar o Ministério Público, para que os blogs identifiquem de forma mais concreta os que fazem comentários.
Uma sugestão será o modelo do MOXOTÓ LIGADO, que insere a foto de quem faz o comentário, com nome e endereço do mesmo.
Isto evitará por exemplo que alguém que se esconde por trás de pseudônimos como Frango da terra ou Pena Branca possa atacar pessoas de respeitabilidade inatacável, apenas para através da arenga política extravasar suas frustrações, seus recalques, coisas mal resolvidas e reprimidas, típicas de quem não assume o que é e o que faz na vida pessoal quanto mais na política. E a sociedade não pode pagar esta conta dos que não assumem o que realmente são...
0 comentários:
Postar um comentário