21 janeiro 2013

Obras da UPA de Especialidade de Arcoverde vão começar

Um dos projetos defendidos pelo deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) vai começar a virar realidade a partir desta semana, trata-se da UPA de Especialidades. Na próxima quarta-feira (24), os engenheiros responsáveis pela construção da unidade de Arcoverde vão chegar ao município.

Inicialmente, eles manterão encontro com a prefeita Madalena Britto (PTB), em seu gabinete. A ordem de serviço da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, já foi dada e o objetivo da equipe é já começar a montar o canteiro de obras no terreno doado, à época, pelo ex-prefeito Zeca Cavalcanti.

A área fica aonde funcionava o antigo CSU, ao lado da Escola em Tempo Integral Jonas Freitas, na Boa Vista. Na manhã deste sábado (19), homens e máquinas da prefeitura promoveram uma limpeza geral na área, retirando os entulhos do antigo CSU. A medida  determinada pela Prefeita Madalena Britto (PTB) atende a pleito da empresa vencedora da licitação que quer começar a obra o mais rápido possível. A previsão é de que a obra seja concluída no segundo semestre deste ano.

Para Madalena, a construção da UPA é mais um compromisso do governador Eduardo Campos (PSB) com Arcoverde que começa a se concretizar. A unidade será uma facilitadora do sistema de saúde no município e contribuirá muito para a melhoria dos serviços para a população de Arcoverde de da região.

UPA de Especialidades – Centro especialidade que vai fazer exames de diagnóstico e consultas específicas nas áreas de: Cardiologia, Ginecologia, Urologia, Dermatologia, Fisioterapia, Odontologia, Ortodontia e outros. O atendimento nessas unidades será feito através de marcação de consultas. A medida evita espera nas filas e ainda que as pessoas precisem ir aos grandes hospitais, congestionando o atendimento. O investimento médio é de R$ 10 milhões por unidade.

0 comentários:

Postar um comentário