15 janeiro 2013

O SILÊNCIO DOS BLOGS


Quem se dá ao trabalho de fazer a leitura diária de alguns blogs de Sertânia,certamente imagina estar morando em outro município, pois é no mínimo inusitado o silêncio dos mesmos sobre o que aconteceu na prefeitura de Sertânia.

Quem viu o lixo nas ruas, os animais soltos no centro da cidade, cirurgias cortadas no hospital, suspensão do transporte e da merenda escolar, atraso de salários, calote no comercio e em forncedores, e no apagar das luzes do mandato, o apagão nos computadores, E fato de terem desaparecido do gabinete mesas, birôs, geláguas, cortinas, toalhas, baldes, copos e até xícaras, de forma tão escandalosa e enojante,acaba se perguntando porque eles nada falam, se calam, se omitem, silenciam, sem dar satisfação a seus leitores.
É uma covardia total e sem desculpas.

Tudo isto demonstra que falta credibilidade a quem faz jornalismo pelego, ou seja tendencioso, bem ao estilo do que se chama de imprensa marrom, aquela que não busca a verdade doa a quem doer, mas sim atende a interesses pessoais de seu dono e de quem ele serve, aquela imprensa que age de forma partidária, agindo como porta-voz, ventríloquo, papagaio, pau-mandado, que quer que os que o leiam sejam todos Maria –vai –com – as outras, confundindo leitores com eleitores...

Com isto este tipo de jornalismo que nunca cobrou nada de quem passou longos anos no poder, pelo contrário ficou até folclórico pelo chaleirismo, pode querer agora cobrar de quem recebeu o poder da forma que recebeu (o que não recebeu um reparo destes blogs) em pouco mais de 10 dias? Como anistiar diversos anos de governo, sem nada questionar dos mesmos, mais de 40 promessas não cumpridas, escândalos, descalabro administrativo, que sabia-se tanto, que nem coragem tiveram de transmitir o cargo e tudo isto merecer a amnésia dos blogueiros, que Apressam-se em falar de promessas não cumpridas de uma gestão que mal começou por que não encontrou nem água de beber na prefeitura, nem computadores funcionando, nada, só o oco? 

Por isto que este tipo de jornalismo está desmoralizado, tendo índices altos de rejeição do povo. Basta fazer um teste saindo de uma ponta a outra da cidade, perguntando ao povo, de casa em casa, quais blogs tem e quais não tem credibilidade e o porque. O resto é picuinha, esperneio de quem confunde chefia (ás vezes, nem isso...) de torcida organizada com jornalismo, porque a carreira de profeta eleitoral hoje só serve de risos...

1 comentários: