13 janeiro 2013

Casa de Saúde de Ibimrim volta a funcionar com 6 médicos plantonistas


Depois de encontrar um cenário de terra arrasada, o novo prefeito de Ibimirim, Adauto Bodegão (PP) começa a retomar os serviços básicos para atender a população na cidade e distritos.

Uma das primeiras tarefas foi a normalização da limpeza urbana, com a retirada de bolsões de lixos espalhados por toda a cidade e nos distritos de Ibimirim. Agora, nesta terça-feira, a Prefeitura vai promover a reabertura de todas as unidades de saúde.

Segundo o secretário de Saúde, Edeson de Siqueira, a saúde foi um dos grandes compromissos do prefeito durante sua campanha e a boa nova é que a Casa de Saúde Marcos Ferreira D’Ávila já voltou a funcionar normalmente com 6 médicos plantonistas. De acordo com Edeson, antes havia apenas um médico, aos sábados, atendendo toda a população de Ibimirim.

Edeson Siqueira diz que todas as unidades de saúde também vão voltar a funcionar a partir deste dia 15 de janeiro. No dia 14, segunda-feira, o prefeito Adauto Bodegão promove uma reunião com toda a equipe de saúde que irá trabalhar nas 12 unidades de saúde da família no município. Além das unidades, também voltarão a atender o Centro de Especialidades Odontológicas, o NASF e o CAPS.

Descaso – O Secretário de Saúde revelou que todas as unidades de saúde foram entregues em pleno estado de abandono. Um veículo Ducato de 2013 foi entregue simplesmente com o motor batido. Das 3 ambulâncias, uma (localizada no Moxotó) está totalmente sucateada e as outras duas foram entregues sem pneus, com vidros quebrados e outros danos na lateria dos veículos. Para completar o total descaso da administração do Padre Marcos com a saúde e o povo de Ibimirim, o município perdeu recursos da ordem de R$ 200 mil que seriam utilizados na reforma e construção de novas unidades de saúde.

0 comentários:

Postar um comentário