05 janeiro 2013

ATENDENDO A CENTENAS DE PEDIDOS VAMOS REPETIR A COLUNA O FIM DE UMA ERA


Sertânia viveu uma grande festa democrática, quando foi dada posse ao novo Prefeito do Município, GUGA LINS. O povo feliz, cantando nas ruas, celebrava o fim de uma oligarquia, que se estabeleceu em Sertânia, e que tanto mal, nos causou.

O resultado de 16 anos de desmandos administrativos foi revelado de forma parcial, quando da cerimônia de posse dos novos administradores;

O grupo Político do deputado Ângelo Ferreira, que foi, por decisão soberana do POVO, despejado da Prefeitura sempre conviveu muito mal com as diferenças de opinião e de pensamento, não suportando a convivência democrática.

Seu líder comporta-se, sempre se comportou, como um DITADOR. Por isso é natural que se sinta senhor de tudo e dono de todos, inclusive de Sertânia, Daí que o seu comportamento um tanto boçal para com os opositores, e agora, para com aqueles que sempre o acompanharam politicamente, extrapola as raias do razoável.

Talvez se trate de um desequilíbrio agravado pela derrota eleitoral imposta, em outubro último, ou quiçá de uma estratégia política notadamente equivocada, vez que sempre usou a calúnia, a mentira, a prepotência, e a arrogância, para intimidar e ofender seus adversários políticos.

São resquícios de um passado violento, do qual foi o principal instigador e o primeiro beneficiário.

Agora, num gesto de desrespeito ao POVO e a Cidade que administrou por 16 anos, a ex Prefeita de Sertânia, certamente influenciada por seu esposo Ângelo Ferreira, se negou a cumprir o protocolo de entrega simbólica da Prefeitura, ao Prefeito Guga Lins, mostrando assim, que de fato, não tem muita intimidade com os mais elementares princípios democráticos, nos fazendo lembrar o triste episódio, onde o General JOÃO BATISTA FIGUEREDO, se recusou a passar a faixa presidencial ao Vice, Sr. José Sarney, quando da enfermidade do Presidente TANCREDO NEVES.

Infelizmente as coisas ruins do Governo do Grupo Político do Sr. Ângelo Ferreira, não se limitam as questões protocolares; As notícias que chegam à população a respeito do comportamento do Grupo Político do deputado, também conhecido pela alcunha carinhosa de SADDAN DO SERTÃO, principalmente no que concerne ao período posterior ao pleito eleitoral, são estarrecedoras, porquanto, mostram a forma irresponsável como foi tratada a coisa pública;

Débitos com fornecedores se avolumam a cada levantamento feito, a ponto de um comerciante conhecido como PAULO PREÁ, num gesto de desespero, depois de ter tentado inutilmente receber crédito junto à prefeitura, ter mandado veicular nota em carro de som, cobrando da prefeita Cleide Ferreira, providências no sentido de receber aquilo que por direito lhe pertence; Servidores da área de transportes do Município estão sem receber seus salários desde outubro do ano passado.

Já se fala, inclusive, em um “ROMBO” de aproximadamente R$ 2.000.000,00 (Dois Milhões de Reais), nos cofres da Prefeitura; (Levantamento preliminar aponta números maiores). Arquivos foram deletados dos Hds dos computadores, inclusive na área da administração, para apagar talvez informações, que se reveladas, levariam seus responsáveis, a responder civil e criminalmente por sua autoria.

Veio à luz, o que há muito se supunha. Foi implantada dentro da Administração Pública Municipal, uma verdadeira organização preparada para cometer os mais absurdos atos. Muitos de seus membros estão ricos, milionários; são empresários em Petrolina, em Juazeiro, na Bahia; Alguns, desse mesmo grupo político, que até outro dia não tinham sequer, uma bicicleta para andar, desfilam acintosamente pelas ruas da Cidade, de carro importado, último tipo, debochando do povo.

Mas, não se preocupem. O que tem que ser feito será feito, no seu devido tempo. Custe o que Custar, para que, no futuro, nenhum SERTANIENSE, tenha que se deixar intimidar por DITADORES e oportunistas de plantão.

Mas, para isso ocorrer, é necessário promover um combate político, sem tréguas, ao regime totalitário; É fundamental travar uma luta ética contra políticos que enriquecem na política; Temos que resgatar a autoestima de nossos Cidadãos, arrasada pela ação deletéria de um grupo político, cujo único projeto, não foi outro, senão enriquecer a custa da desgraça alheia.

Temos que recuperar o que se perdeu ao longo desses 16 anos; Vamos todos buscar inspiração, nos romanos, que em sua sabedoria, diziam: A ÚNICA COISA PARA SEMPRE É O PASSADO.

Chegou a hora de se promover as mudanças necessárias, mesmo porque, como consolo, só restou ao POVO à certeza de que o governo do Grupo Político do Sr. Ângelo Ferreira, é PASSADO, e como tal, para SEMPRE SERÁ. Amém!

0 comentários:

Postar um comentário