A cada dia que passa, a permanência do técnico Sérgio Guedes fica mais difícil no Sport. O treinador segue trabalhando normalmente no XV de Piracicaba, clube com o qual tem contrato até o final do Campeonato Paulista, em maio. Com isso, a nova diretoria de futebol rubro-negra já iniciou a procura por outros nomes. Um deles seria o de Enderson Moreira, que está no Goiás, pelo qual conquistou o título Goiano e da Série B deste ano.
O treinador, no entanto, possui contrato com a equipe esmeraldina até o final de 2013, com multa rescisória. Além da equipe do Centro-Oeste, o treinador dirigiu o Fluminense de forma interina em 2011 por 13 partidas, enquanto a equipe carioca esperava a chegada de Abel Braga. Enderson também trabalhou nas categorias de base de clubes como Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG e Atlético-PR.
Em entrevista por telefone ao JC, o diretor de futebol do Goiás Marcelo Segurado desdenhou do suposto interesse leonino. "Enderson tem contrato conosco até o final de 2013 e está feliz aqui. Existe uma multa rescisória de valor alto. Cruzeiro e Internacional tentaram tirar ele daqui e não conseguiram. Quem sabe o Sport não consegue?", afirmou.
Com relação a Sérgio Guedes, o problema é o XV de Piracicaba. O treinador indicou basicamente todo o elenco que irá disputar o Campeonato Paulista. "O problema de Sérgio não é a multa e sim a sua palavra. Ele se comprometeu com o XV de Piracicaba e praticamente montou o elenco. Contratou 20 jogadores. Muitos só foram para o XV por causa dele. Talvez se não houvesse a eleição teríamos renovado automaticamente com ele. Mas não foi o caso", lamentou o diretor de futebol do Sport, Guilherme Beltrão.
0 comentários:
Postar um comentário