15 abril 2013

Sertanienses apresentam o Show poético -Musical "Água Fria de Alagoa de Baixo"


o Show poético -Musical "Água Fria de Alagoa de Baixo", que leva ao palco Antônio Amaral, Josessandro Andrade e Banda ACORDES, dia 18 de abril, as 20 horas (8 da noite), na Praça de Eventos,fará a abertura da programação em, Sertânia do Festival PE Nação Cultural, com o apoio da Prefeitura Municpal de Sertânia.
O Show é na verdade um documentário de poesia e música de Sertânia. Antônio Amaral, cantor, compositor e músico, canta suas composições, muitas delas vencedoras de festivais em São José do Egito-PE,(Floração) Campina Grande-PB (Mulher de invernia, em parceria e na voz de César Amaral) e outras recentes como Consciência, considerada uma obra prima. Artistas como Flávio José, Delmiro Barros, Santana( e outros que já gravaram trabalhos seus) quando veem a Sertânia sempre reverenciam seu nome e sua obra. Ele ficou conhecido "O Villa-Lobos do Sertão", batismo dado pela cantora da MPB Cátia de França, autora de "Kukukaia" e outros sucessos. No Show ele além de cantar, toca violão e Rabeca(instrumento cultura popular semelhante ao violino), acompanhado por Cheiroso, Maestro da Banda Municipal, Que executa Flauta e Sax , pelo Carron de Wandinho e a sanfona de Eduardo.
No vocal poético do show pontifica a voz de Josessandro Andrade, poeta , autor teatral, compositor, cordelista e professor, dono de uma mente de várias vertentes artísticas, que se encontram no palco em seu trabalho de declamar poemas de Mestres da poesia de Sertânia com Ulysses Lins, Alcides Lopes de Siqueira, Waldemar Cordeiro e de poetas sertanienses marginais e independentes como Hamilton Rodrigues, Jairo Araújo, Luiz Carlos Monteiro, Walmar e Wilson Freire. Dono de uma interpretação singular, elogiada por Mestre Dedé Monteiro, Josessandro faz um recital que mostra toda a força de nossa poesia.
A música é sequenciada pelo poema e ambos possuem uma relação de intertextualidade na temática. A cenografia varia a cada Música ou poema, de acordo com o contexto de cada trecho interpretado, sendo projetada eletronicamente por telão. O show já foi apresentado na jornada literária Portal do Sertão do SESC em 2010, Na Semana Estudantil de Artes de Sertânia e em forma de recorte no Festival Multicultural de Tupanatinga-PE.

0 comentários:

Postar um comentário