25 abril 2013

Sertânia: Início do governo Guga Lins é aprovado por 60% da população


O Instituto de pesquisa Múltipla aferiu através de pesquisa o diagnóstico administrativo de Sertânia  Sertão do Moxotó. A pesquisa  ouviu 250 pessoas entre os dias 16/04 a 19/04/2013. Foram ouvidos moradores da cidade e zona rural.

A pesquisa quis aferir qual o grau de satisfação e insatisfação dos filhos de Sertânia  em relação a diversos serviços públicos prestados no Município e a avaliação administrativa do atual Prefeito Guga Lins. 

Avaliação de ações públicas Quando perguntada sobre o grau de satisfação e insatisfação por ações públicas, fica demonstrado na pesquisa um índice maior de aprovação  dos moradores de Sertânia  aos serviços executados pelo poder público, de um total de 77 ações públicas avaliadas pelo Instituto  44 tiveram avaliação positiva dos moradores do município (57%), enquanto que 33 tiveram avaliação negativa (43%). As ações que se destacaram quanto ao grau de satisfação, são as seguintes: Ensino fundamental (89%), coleta de lixo domiciliar (82%), educação infantil (78%), transporte de estudante (75%) e incentivo a práticas esportivas (68%). As ações que se destacaram quanto ao grau de insatisfação são as seguintes: Assistência ao pequeno produtor rural (76%), incentivo ao turismo (75%), apoio as atividades informais (67%), atração de empreendimentos econômicos que gerem emprego e renda (67%) e programas para qualificação do trabalhador (65%).

Avaliação do governo do Prefeito Guga Lins: 60% da população de Sertânia consideram o governo do Prefeito como ótimo e bom ( 4% e 37%), 19% considera o governo como regular positivo, 21% considera o governo regular negativo e 17%, considera o governo como ruim e péssimo ( 15% e 2%), 2% das pessoas não souberam responder.
 intervalo de confiança estimado da pesquisa é de 95% e a margem de erro máxima é de 6,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Ascom - PMS

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que a insatisfação no quesito “Atração de Empreendimentos que Gerem Emprego e Renda” seja maior que 67%. Coisa que não é de hoje. Mas devido a seca e a falta de medidas adotadas anteriormente o comercio de Sertânia vive uma crise severa. Com a saúde financeira de suas empresas e microempresas comprometidas pela diminuição do poder aquisitivo da população. Eu como empresária, quero o melhor para meus clientes. Quero sim, que todos os órgãos fiscalizem os produtos e serviço oferecidos na cidade. Quero sim, pagar todos os impostos e taxas em dia, por saber que isso será (ou deveria ser) revestido em benefício da população. A realidade é que os empresários de Sertânia se encontram sem motivação para seguir com suas atividades, pois todo o dinheiro que circula no comércio é somente a renda dos aposentados/pensionistas e funcionários municipais, não há nenhum empreendimento que fortaleça o comercio local. Precisamos que a Prefeitura Municipal de Sertânia planeje e principalmente, execute projetos que ativem o primeiro setor em nossa cidade, pois fabricas que geram empregos em grande escala garantem aumento na renda da população. Não precisamos de carros de som nas ruas, nem tão pouco de programas de rádio com “prestações de contas” das ações de gestão passada e/ou da gestão atual. Acredito que a palavra é UNIR forças para trazer desenvolvimento para cidade. Deixar as rixas políticas para as eleições seria mais apropriado. Eu particularmente sinto minha inteligência afrontada com a forma que essas “prestações de contas” são feitas. Isso não traz desenvolvimento, e pior, leva a população a gastar uma energia enorme com “disse-me disse”, tirando o foco do que realmente importa que seja viver com dignidade.

    ResponderExcluir