12 fevereiro 2013

ADVOGADA DE MOTORISTA QUE CAUSOU MORTE DE SERTANEJO EM CAMPO GRANDE FALA EM “FATALIDADE”

Ainda repercute a morte de uma pessoa  e ferimentos em outras duas  em um acidente envolvendo um táxi e uma caminhonete L200, na madrugada desta segunda-feira (11), no cruzamento entre a Rua Bahia e a Avenida Afonso Pena, no centro de Campo Grande. O caso tem repercussão na região porque duas das vítimas residiam em Iguaraci.


As vítimas eram ocupantes do táxi. O passageiro José Pedro Alves Silva Júnior, 22 anos, morreu no local. Ramon Rudney Tenório Souza Silva, 21 anos, que também viaja como passageiro está hospitalizado e o motorista identificado como Sebastião Mendes da Rocha, 51 anos, também está internado. Ambos estão na Santa Casa em estado grave. Ramon e José residem em Iguaraci, no Pajeú.

A vítima fatal nasceu em Afogados, mas residia em Iguaraci, no Sítio Queimadas e havia ido a Campo Grande trabalhar como eletricista na construção do novo shopping Bosque dos Ipês, na saída para Cuiabá. O condutor da L200, Diego Machado Teixeira, 36 anos, está detido. Segundo a polícia, ele estava embriagado. O teste de bafômetro constatou 0,56 mg de álcool por litro de sangue. O taxista seguia pela Rua Bahia e Diego pela Afonso Pena quando no cruzamento houve a colisão. Com o impacto, o táxi foi arremessado contra o muro da Secretária de Saúde. Nesta manhã era possível constatar destroços do veículo no local, inclusive uma placa que indica os nomes das vias foi derrubada pelos veículos. A advogada dele, Eliane Potrich, esteve nesta manhã na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, do centro, onde o caso foi registrado e disse à imprensa que a colisão aconteceu quando Diego se distraiu ao colocar o celular para carregar. “Ele tinha saído da boate Valley e seguia para casa. Como o celular estava sem bateria e ele precisava para ligar e avisar a mãe que estava indo embora, se distraiu ao plugá-lo para carregar e acabou causando o acidente”, defendeu.

Apesar de a polícia comprovar, a advogada defende que seu cliente não estava sob efeito de álcool. “Ele está detido e totalmente consternado. Estou tentando um habeas corpus. O acidente foi uma fatalidade, ele não teve a intenção e não estava alcoolizado”, insistiu. O corpo de José Pedro foi sepultado no fim da tarde desta terça no Cemitério de Quitimbú, município de Custódia, próximo ao Sítio Queimadas de Iguaraci. A família está revoltada.

0 comentários:

Postar um comentário