21 janeiro 2013

Sertânia: Ex-prefeita vai à rádio e reconhece que deixou dívidas

A ex-prefeita de Sertânia Cleide Ferreira(PSB) e o Dep. Estadual Angelo Ferreira(PSB) concederam uma entrevista na rádio Sertânia FM para tentar se defender do abandono que deixou a cidade no apagar das luzes de 2012 e acabou reconhecendo seus erros.

A ex-prefeita disse que as questões das dívidas deixadas procedem, que a maioria das cidades brasileiras passou por dificuldades financeiras em 2012. Alegou que Sertânia deixou de receber mais de 400 mil reais, por parte do governo federal, devido a isenção do IPI. Apesar de reconhecer que deixou as dívidas, a ex-prefeita quis jogar para o atual prefeito a responsabilidade pelo não pagamento da folha de dezembro, que ela deveria ter pago e não pagou.

Misturou informações, dizendo que deixou mais de R$ 120 mil de recursos de emendas do deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB) para mais calçamentos. O dinheiro já está na conta, agora é só iniciar o trabalho. Não explicou se isso já foi licitado ou é apenas emenda.

Diz que teria deixado comprados computadores, aparelhos de ar condicionado para as escolas, além de mais de 2 mil carteiras escolares. Outros vinte e cinco computadores com projetores foram empenhados para atender ao Proinfo do Ministério da Educação. A assessoria do prefeito Guga Lins diz que vai procurar por todo esse material que a prefeita diz ter deixado. Por enquanto, ninguém viu nada.

O deputado Ângelo Ferreira, por sua vez, utilizou o microfone da rádio para promover o segundo turno das eleições com críticas comuns ao prefeito, reflexo de quem ainda não assimilou a derrota nas urnas.

1 comentários:

  1. Desde quando um erro justifica outro?

    Será que o fato de várias prefeituras não conseguirem equilibrar as contas em 2012 é desculpa para se ser irresponsável e para ficar devendo aos servidores?

    Irresponsabilidade presumida e inescrupulosa que simplesmente deixou famílias de trabalhadores sem o salário. Por que tudo isso?

    Agora vamos simplesmente mostrar um discurso compensatório para iludir o povo? E quem coloca comida na mesa vai engolir conversa de quem deu calote? o POVO tem que saber o que é CORRETO.

    DE ACORDO COM A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL que preza pelo equilíbrio das contas públicas, um prefeito só deve deixar RESTOS A PAGAR se deixar lastro, ou seja, DINHEIRO EM CAIXA.

    Então a JUSTIÇA deve ser acionada neste caso no sentido de qualificar a infração cometida de acordo com a LEI bem como responsabilizar a culpa pelas dívidas deixadas.

    Por outro lado, o novo prefeito deve procurar sanar a falha deixada da melhor forma possível e não permitir que os trabalhadores fiquem no calote.

    O prefeito GUGA já se pronunciou como bom administrador e pessoa preparada que é para gerir o município de Sertânia e certamente não deixara os trabalhadores nesta situação vexatória em que se encontram.



    ResponderExcluir